Os critérios para aplicação destas doses foram selecionados pela direção da GRS e executados de acordo com os protocolos do Informe Técnico da Campanha para Imunização contra a COVID-19. Assim, tendo como prioridade os funcionários da área da saúde, principalmente a equipe de frente no manejo das ações contra “O Novo Corona Vírus” e a Instituição de Longa Permanência para idosos ( Asilo), além de outros profissionais que mantém contato direto com pacientes.
Até o presente momento, temos apenas a informação de que receberemos mais 29 (vinte e nove) doses para a complementação do esquema vacinal dos que foram contemplados nesta primeira fase. Sabe-se que, todos dentro da faixa etária e grupos prioritários receberão a vacina, porém ainda não temos uma data prevista para o recebimento destas doses. Todos os municípios enfrentam as mesmas dificuldades, aguardando uma resposta dos Governos Federal e Estadual.
Nesta primeira etapa, cada pessoa vacinada terá que receber duas doses da vacina em um intervalo de 14 (quatorze) dias. Desta forma, estará sujeita á mudança caso o município receba vacinas de outros laboratórios que não sejam do Instituto BUTANTAN.
Estas informações foram sedidas pela Secretaria Municipal de Saúde.