doacao-de-orgao.jpg
exemplo de vida.jpg

Um gesto de amor incondicional

Em meados de maio de 2020 ela chegou enchendo nossos corações de alegria e encantamento. Um serzinho pequeno, que em seus 48,5cm despertou o maior de todos os sentimentos, segundo a 1ª carta de São Paulo aos Corintios (1Cor 13,1-4), o AMOR.

                A felicidade agora tinha nome em minha vida: Ana Vitória. Minha benção veio pela benevolência de um Deus que faz grandes milagres. Ela é sem dúvidas a manifestação da espera no tempo de Deus e o Seu tempo não é contado como o nosso, então foi um longo tempo de espera.

                Que Deus é perfeito não podemos duvidar, mas nem sempre compreendemos seus propósitos, antes de completar 1 mês ela foi diagnosticada com uma síndrome rara no fígado: Atresia das Vias Biliares (AVB). Esta, compromete o desenvolvimento da criança, pois o organismo não absorve adequadamente os nutrientes ingeridos e mais, com o tempo desenvolve cirrose hepática.

                Uma intervenção possível é a Portoenterostomia (cirurgia de Kasai) que deve ser feita até a 10ª semana de vida, visando ligar as vias biliares diretamente no intestino para que a bile seja drenada eficazmente, mas o resultado do procedimento nem sempre é a cura da AVB e sim uma sobrevida dada ao fígado.

Um gesto de amor incondicional.jpeg

Neste período de angústia, um grande exército de intercessores se formou, levantando clamores ao Senhor pela vida da Ana Vitória. Incontáveis anjos se manifestaram. O carinho e as orações de todos foram imprescindíveis, mas infelizmente, o resultado não foi o esperado e a AVB continuou evoluindo, então ela foi encaminhada para transplante hepático.  Entra em cena uma pessoa fantástica, meu irmão Sidnei.

                Pacifico, trabalhador, generoso, solidário. Um ser humano de grandes valores e virtudes, parceiro para todas as horas. Num gesto de amor incondicional, disse sim à vida se comprometendo a doar parte de si em benefício da sobrinha. Não pensou duas vezes, deixou seus compromissos e sua família e partiu para São Paulo onde ela é acompanhada.

                Inúmeras portas se abriram, Deus cuidando dos detalhes e no dia 25 de novembro o transplante foi realizado. Graças a Deus, Ana Vitória segue muito bem em recuperação.

                O Sidnei é um anjo em nossas vidas. Um instrumento colaborativo com os propósitos divino, serei eternamente grata. Verdadeiramente, gratidão é a palavra que me define. Gratidão à Deus, pelo milagre realizado, aos amigos que abraçaram nossa causa, aos muitos intercessores que mesmo sem conhecer a bebê clamaram à Deus pela sua vida, à minha cunhada Elaine, que sempre apoiou meu irmão nessa iniciativa, aos tios que nos adotou, enfim aos inúmeros anjos que atravessaram nosso caminho. Obrigada Senhor por cada um destes colaboradores que o Senhor tem usado para expandir seus propósitos em nossas vidas.

                Nas muitas idas e vindas ao hospital conheci inúmeras crianças que assim como minha pequena, precisam do transplante hepático para terem a chance de se desenvolver como uma criança comum. Muitas famílias aflitas, sofrendo por ainda não terem um doador para seus filhos. 

                Você, que agora lê esse relato, pode ser o anjo salvador da vida de alguém. Diga sim à doação de órgãos. Importante saber que doação não é um gesto somente para quando morrermos. Alguns órgãos (como fígado, rins, pulmão) podem ser doados intervivos, assim como fez o meu irmão Sidnei em benefício de Ana Vitória.

                A fila dos que precisam do transplante é gigante e muitos não resistem à longa espera.

DIGA SIM, DOE ÓRGÃOS. SALVE VIDAS!

Sidnéia Ferreira Jacinto