Pisicologia.png

Quando estamos carentes,

“sentimos falta” até do que nos faz mal!

Você sabia disso? Certamente, já deve ter ouvido aquele ditado: “Gato escaldado tem medo de água fria”. Ele serve para variadas situações em nossas vidas e, significa que, aqueles indivíduos que sofreram com alguma situação, irão tentar fazer de tudo para que a mesma não venha a se repetir novamente!

Por outro lado, isso quer dizer que não precisamos nos proteger o tempo todo, excessivamente, mas é preciso aprender a se preservar, não expor as suas dores, conflitos internos, dificuldades e carências de graça! Mas uma coisa é certa: “Jamais estaremos imunes a ser machucados durante toda a nossa vivência”. Porque viver significa estar em um exercício constante de resiliência, de aprendizado e, aquelas pessoas que nunca se aprofundam, ou seja, que optam por viver de forma superficial, certamente não irão se expor aos perigos da vida.

 

 

Por isso, às vezes confundimos as coisas. Pois sentimos falta de uma relação ruim e prejudicial, justamente por causa das variadas emoções que ela nos fornece. Uma vez que, você pensa que sente falta da pessoa, mas na verdade o que realmente faz falta é a emoção! É fato que você nunca vai se curar se voltar para o que lhe deixou em pedaços, pois não haverá evolução se reprisar a mesma história dolorosa.

Desta forma, o que vai lhe ajudar a curar não é o retorno para aquilo que lhe machucou, mas SIM deixar de tentar consertar o que não há conserto… Dê um basta! E se for necessário, busque sempre uma ajuda profissional!